Torre Golf Course recebe imprensa internacional com apresentação de Sergio Garcia

O Torre Golf Course, integrado no projeto Terras da Comporta, foi recentemente o anfitrião de uma visita exclusiva que contou com a presença dos principais jornalistas europeus especializados em golfe. O evento incluiu uma apresentação guiada pelo próprio Sergio Garcia, conceituado jogador espanhol e responsável pelo desenho do campo, que destacou as particularidades e os desafios técnicos que o layout do percurso oferece. A inauguração oficial está prevista para meados de 2025.

“O Torre Golf Course é um campo que combina exigência técnica com a beleza natural da região. Desenhá-lo foi um processo entusiasmante, porque procurámos criar um traçado que proporcionasse uma experiência única e memorável, adaptando-se de forma perfeita à envolvente natural,” referiu Sergio Garcia, sublinhando a ambição de elevar o campo ao mais alto nível competitivo.

O Torre Golf Course está a ser desenvolvido para se afirmar como um campo de referência internacional, à semelhança do Dunas Golf Course, que já foi eleito como o melhor campo em Portugal, 9.º no ranking dos melhores campos europeus e distinguido como o melhor novo campo europeu e mundial de 2023. Com um traçado pensado ao pormenor, e a experiência de Conor Walsh como shaper, o objetivo é criar um percurso que atraia golfistas de todo o mundo.

José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, destacou a relevância deste novo campo no panorama do golfe português: “O Torre Golf Course será um marco para a região e para o golfe em Portugal. Contar com a assinatura de Sergio Garcia é algo que nos orgulha e que traz uma nova dimensão ao projeto. Acreditamos que este campo não será apenas mais um entre os melhores do mundo, mas sim uma referência pela sua qualidade, integração e impacto positivo na região.”

Durante a visita, os jornalistas tiveram a oportunidade de percorrer alguns dos buracos do futuro campo e conhecer em primeira mão o conceito por detrás do traçado. A concepção do Torre Golf Course foi feita respeitando a topografia natural e a biodiversidade local, proporcionando uma experiência de jogo desafiante e harmoniosa com a paisagem envolvente. Tal como no Dunas Golf Course, a sustentabilidade e gestão de recursos hídricos tem sido uma constante preocupação.

Com a abertura marcada para meados de 2025, o Torre Golf Course, que se destaca como mais uma componente de excelência das Terras da Comporta, promete consolidar a posição de Portugal como destino privilegiado para a prática de golfe, num cenário único e diferenciador.

TORRE VANGUARD 453